A saia moderna e chanel

Na década de 1920, a lendária estilista Gabrielle 'Coco' Chanel desenhou uma saia mais curta e mais larga para mulheres que liberava as pernas e batia logo abaixo do joelho. Segundo a estilista francesa, esse tipo de saia proporcionaria uma silhueta mais prática para o dia-a-dia das mulheres da época.

Como nota a designer colombiana Lucy Barragán: “A Chanel chegou para nos libertar de todo esse desconforto do passado com uma vestimenta muito mais confortável, em materiais mais leves e de comprimento que permitisse movimentos mais fáceis e fluidos para o trabalho diário das mulheres do tempo, que imediatamente apoiou esta demonstração de rebelião. ”

CHANEL MODELANDO 1929

A saia lápis foi desenhada por Dior 

A primeira saia lápis foi desenhada por Christian Dior como parte de sua coleção “H-Line” de 1954.

A Saia Lápis é uma saia estreita, de corte reto, ajustada ao corpo e de comprimento mais ou menos até o joelho.

Saias Lápis, por exemplo, são mais bem usadas com salto para alongar o corpo, ou com botinhas para um look mais moderno. No caso dos cortes A-Line ou alargados, o ideal é combiná-los com blusas soltas e jaquetas justas, evitando tops peplum devido ao excesso de volume (peplums e saias lápis, por outro lado, combinam perfeitamente).

21 tipos diferentes de saias que você precisa conhecer !!

  • SecondHand brechó
  • Facebook Second Hand

SecondHand Brechó - 09.433.891/0001-44 - Rua Lício Marcondes do Amaral, 268 - Morumbi - São Paulo\SP - Brasil - WhatsApp Business (11) 3721-2548

© Copyright 2008 SecondHand Brechó. Todos os direitos reservados.